Páginas

CULTURA SANTANENSE

Elementos ricos povoam a imaginação do povo santanense. Não podemos perder nada, tudo deve ser REGISTRADO

sábado, 2 de abril de 2011

UM LUGAR CHAMADO LAGOA DE PEDRAS

Este lugar chamado Lagoa de Pedras localiza-se na zona rural do município de Luís Gomes. A importância deste local para mim é que foi aí que nasceu meu avô José Bento de Sousa e meu pai José Laécio de Sousa - Laécio Bento - bem como seus irmãos: Aécio Bento e meu padrinho José Vandaécio de Sousa.




Casa onde moravam meus avós e meu pai e tios,no sítio Lagoa de Pedras.

UM POUCO DE HISTÓRIA
O sítio Lagoa de Pedras do município de Luís Gomes recebeu a presença da famíilia Bento em 1914, quando Antônio Bento Dias e Umbelina Maria da Conceição compraram um terreno. Em 1915, por ocasião da seca, eles e seus cinco filhos: João Bento Dias, José Bento Dias, Cirilo Bento Dias - meu bisavô - Maria Bento e Joana Bento, se mudaram para o sítio.
Meu bisavô casou-se com minha bisavó Maria Natividade em 1940. Meu avô nasceu em 1950.
Mas, porque falar de um sítio luisgomense num "Blog do Riacho".
Bem, já que meu avô foi um dos primeiros violeiros da cidade, e meu pai e meus tios foram os primeiros locutores de rádio, achei interessante postar um pouco sobre a saga deles desde Luís Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário