Páginas

CULTURA SANTANENSE

Elementos ricos povoam a imaginação do povo santanense. Não podemos perder nada, tudo deve ser REGISTRADO

sábado, 30 de abril de 2011

Produções da Terra Parte O3

Celibato: Muitos contestam e outros aprovam
(Micaele da Silva Elias)
  É de conhecimento geral que o aborto é um fato polêmico, por ser uma lei que se refere aos padres não poderem se casar, e isso gera diversas opiniões, onde muitas pessoas contestam e outras aprovam.
  A Igreja em sua posição, aprova o celibato porque na opinião dos religiosos o padre só deve ter tempo para a comunidade e para Deus, já que se ele chegar à se casar e ter filhos, além da Igreja ter mais gastos, o padre ainda pode se desligar das obras, pelo fato dele ter que dar a sua atenção não somente à vida religiosa, mas também a esposa e filhos.
 Mas ainda existe outra opinião referente ao celibato, onde muitas pessoas não são à favor desta lei e contestam, alegando que essa pode ser causadora da pedofilia, que ultimamente tem si intensificado entre sacerdotes e coroinhas por exemplo. Ainda há quem afirme que o padre tem o direito de viver sua vida sexual e amorosa, formar uma família e ser feliz.
 Por fim, com os argumentos apresentados, podemos concluir que uma solução para o celibato enquanto problema, poderia ser permitir que os padres se casem, e mesmo que a Igreja tivesse mais gastos, isso diminuiria os casos de pedofilia cometidos por sacerdostes. Mesmo tomando esta medida, a Igreja não concordaria tão fácil com o fim do celibato, e é isto que torna esta lei um fato tão polêmico e discutido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário