Páginas

CULTURA SANTANENSE

Elementos ricos povoam a imaginação do povo santanense. Não podemos perder nada, tudo deve ser REGISTRADO

sábado, 30 de abril de 2011

Produções da Terra Parte O2

CELIBATO CAUSA POLÊMICA SOCIAL
(Karine Maria Lima Lopes)
 É notório que o celibato gera debates e questionamentos contrários, causando polêmicas na sociedade. Muitas pessoas são á favor dessa lei e já outros são contra, ocasionando conflitos até os dias atuais. A religião defende que ele seja cumprido, enquanto outros segmentos da sociedade não são favoráveis á essa mesma idéia.
 A religião pensa que o celibato deve ser cumprido pelos padres, pois já que optaram por esse caminho são proibidos de demonstrarem interesse sexual por uma mulher, ou de namoraram, levando como justificativa o fato de que se trabalham ou vivem para a Igreja, para a mesma devem servir, não tendo o direito de se unir e formar uma família com alguém. Caso isto aconteça, a lei deixaria de ser cumprida.
 Porém, essa idéia é bastante diferente da defendida pelas pessoas da sociedade em geral, que acreditam que esta lei é totalmente errada, por que se os pastores se casam formando uma família, porque os padres não poderiam se casar, se ambos podem ter os mesmos direitos?
  Como resultado final dos argumentos apresentados podemos concluir que o celibato é uma polêmica causada pelos diferentes pontos de vistas, onde atribuímos como solução para esse problema, que os padres pudessem se casar, apesar da parcela conservadora e religiosa ser contra, o que talvez firme o celibato como uma questão conflituosa e muito difícil de ser resolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário